Your eyes are full of hate, forty-one. That’s good. Hate keeps a man alive. It gives him strength.

o homem que o ódio ajudou a construir.foi o filme que eu mais assisti na vida, sem dúvida. nas minhas noites de insônia na época de moradia da unicamp, era o filme que ia parar no vídeo e quase sempre em companhia de uma pessoa que, à época, significava muito para mim.

Judah Ben-Hur é um príncipe judeu, contemporâneo a Jesus Cristo e suas histórias se desenrolam em paralelo, uma das coisas que eu mais gosto do filme é isso. e a história de Judah é a história da formação de um homem e em sua transformação diante das presepadas da vida, porque se somos frutos de nossas escolhas, somos também frutos das presepadas que essa vida nos apronta. e Ben-Hur perde um amigo e ganha um ódio mortal, ao ver toda sua família esfacelada por uma sucessão de acasos e pela decisão de seu amigo Messala.

o filme também fala de fé. fé em princípios e objetivos. ao ser mandado para o exílio, ele nunca pensa em desistir ou dar-se por vencido, de alguma forma ele voltaria e se vingaria do ex-amigo. encasquetou isso na cabeça e foi, sabendo que de algum modo voltaria e voltou.

o filme é essencial para quem gosta de História, para quem gosta de ver imagens da Roma Antiga e também para quem gosta de uma boa adaptação cinematográfica, já que o roteiro foi adaptado do romance homônimo de Lew Wallace. e não custa dar uma olhada no primeiro ganhador de 11 oscares, né? (os dois outros foram Titanic, de James Cameron e O Senhor dos Anéis, o Retorno do Rei, de Peter Jackson)

então seja um forte e encare o filme e sua longa duração. valerá a pena.

Nome original: Ben-Hur.
Ano/País:1959, EUA.
Diretor:William Wyller.
Duração: 212 min.
Roteiro: Karl Tunberg.
Premiações: 11 oscares, 1 BAFTA, mais outros 16 prêmios e 5 nominações.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s